domingo, 9 de outubro de 2011

Twitter:primeiras impressões



Há algum tempo ouço falar sobre a importância e abrangência do Twitter, porém não havia experimentado usá-lo. Somente agora, ao cursar o Mestrado em Pedagogia E-learning, numa das atividades propostas pelo curso – conhecer as funcionalidades do Twitter é que criei uma conta na ferramenta é iniciei meu percurso de aprendizagem sobre o mesmo.

Twitter é uma espécie de rede social e servidor para microblogging com envio de mensagens curtas (140 caracteres) acerca do que você está fazendo no momento. Desde sua criação em meados de 2006, por Jack Dorsey, o invento só faz aumentar o número de adeptos seja para jogar conversa fora ou para tratar de assuntos relevantes ao mundo acadêmico, político, empresarial, econômico e outros.

As minhas primeiras impressões sobre o Twitter é como se estivesse numa festa e aos poucos vamos encontrando com os amigos para papear, com alguns o papo se estica um pouco mais, com outros apenas um como vai, e de repente, encontramos o grupo que realmente nos interessa e aí sim, tagarelamos por mais tempo!

Já percebi que o Twitter vem acompanhado da figurinha de um pássaro creio que pela analogia do cantar interrompido do mesmo, isso ainda vou pesquisar!